Dia 09 de abril, 18h, no auditório 5S
Publicado: 03/04/2024 - 15:17
Última modificação: 03/04/2024 - 15:56

O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (PPGRI-UFU) tem a honra de convidar toda a comunidade acadêmica para a Aula Magna que será ministrada pelo renomado professor Marcello Musto, da York University.

Título da Palestra: "A Esquerda e a Guerra"
Data e Horário: Dia 09 de abril, às 18h
Local: Auditório 5S, Campus Santa Mônica da UFU

A palestra será obrigatória para os discentes do PPGRI-UFU e contará com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da UFU.

O Professor Marcello Musto é uma autoridade acadêmica reconhecida internacionalmente, com vasta experiência em Ciência Política e Filosofia. Seus estudos têm sido fundamentais para compreendermos o pensamento de Karl Marx e os desdobramentos do marxismo contemporâneo.

Não perca essa oportunidade única de enriquecer seus conhecimentos e participar de uma discussão relevante sobre os desafios contemporâneos da esquerda frente às questões de guerra e conflito. Além disso, será disponibilizada a emissão de certificados pela plataforma SIEX UFU aos participantes do evento.

Contamos com sua presença!

Sobre o palestrante:

Marcello Musto é licenciado e mestre em Ciência Política, e doutor em Filosofia e Política, pela Universidade de Nápoles "L'Orientale". Também obteve um doutoramento em Filosofia pela Universidade de Nice Sophia Antipolis, sob a supervisão de André Tosel.

Foi nomeado Assistant Professor de teoria sociológica, no departamento de Sociologia da York University, em 2014. Foi promovido Associate Professor em 2016 e Professor em 2020. Tem sido professor visitante em muitas universidades de todo o mundo, incluindo a Universidade de Pisa, Universidade de Helsínquia, e Universidade de Rikkyo, e é permanent Adjunct Professor no Departamento de Filosofia da Universidade de Nanjing. A sua investigação tem sido apoiada por organismos de financiamento estatais em sete países.

Musto divulgou as suas ideias por meio de 120 palestras e apresentações em conferências, em mais de 20 países. É colaborador dos jornais Corriere della Sera, The Statesman, e La Razón, e é editor da série de livros Marx, Engels, Marxisms na Palgrave Macmillan e Critiques and Alternatives to Capitalism na Routledge.

Convite para Aula Magna com o Professor Marcello Musto (York University): "A Esquerda e a Guerra"