Publicado: 05/06/2023 - 11:02
Última modificação: 13/06/2023 - 08:32

Prezada comunidade acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU),

É com imensa satisfação que convidamos todos vocês para participarem de uma oficina sobre Planejamento Acadêmico, ministrada por Mônica Ottoboni Maciel de Castro. A oficina será realizada no dia 14/06, às 18h00, na sala 1j238 da UFU.

Mônica é mestra em Relações Internacionais pelo PPGRI-UFU e doutoranda em RI pela UNB. Além disso, Mônica atua como consultora de pesquisa sobre sistemas de monitoramento de direitos humanos no Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH).

A oficina terá como objetivo principal dialogar com o corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) sobre estratégias de planejamento de escrita durante o mestrado. Serão abordados temas como artigos das disciplinas, texto de qualificação, dissertação e publicações.

Durante a atividade, Mônica abordará estratégias para lidar com a ansiedade e preocupações comuns entre estudantes de pós-graduação, como a escrita de artigos e a preparação para bancas de avaliação. O objetivo é oferecer uma visão estratégica sobre as atividades obrigatórias do mestrado, considerando-as como ferramentas para a construção da dissertação e outros possíveis produtos acadêmicos, como publicações em revistas e capítulos de livros.

Contamos com a presença de todos e todas no dia 14/06, às 18h00, na sala 1j238 da UFU.