Acontece

Governança na Internet

PPGRI
por Portal PPGRI IERI
Publicado: 29/05/2023 - 10:16
Última modificação: 29/05/2023 - 10:16

Temos o prazer de convidar todos e todas para um evento especial sobre governança na internet. O evento contará com a presença da renomada pesquisadora Jaqueline Trevisan Pigatto, especialista em governança global da internet.

A conversa será realizada na sexta-feira, dia 2 de junho, às 10h, no campus Santa Mônica, na sala 1j238. Será uma excelente oportunidade para discussão do tema ainda pouco explorado nas Relações Internacionais.

A participação de todos é muito importante para enriquecermos nosso aprendizado e fortalecermos nossa comunidade acadêmica. Contamos com sua presença!

Jaqueline Trevisan Pigatto é doutoranda em Ciências Sociais pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP (FCL). Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (UNESP - UNICAMP - PUC/SP) e bacharela em Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNESP (FCHS). Pelo terceiro setor, pesquisadora sênior na Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa. Pesquisadora em governança da Internet e instituições internacionais desde 2016. Participa dos grupos de pesquisa LANTRI (Laboratório de Novas Tecnologias em Relações Internacionais) da UNESP Franca e REPRI (Rede de Pesquisa sobre Regionalismo e Política Externa), que congrega pesquisadores de várias universidades brasileiras e instituições de pesquisa. Alumni da Escola de Governança da Internet, do Comitê Gestor de Internet do Brasil (http://CGI.br ); do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS-Rio); da ICANN@NextGen na ICANN62; e do programa Youth@IGF da Internet Society (ISOC).

Tópicos: