Gênero e raça: qual o papel das RI na luta democrática?

O PPGRI-UFU receberá às 18h30 do dia 27/10/2022 as pesquisadoras Tainah Pereira (Mulheres negras decidem), Iêda Leal (Movimento negro unificado) e Maryuri Grisales (Conectas) que falarão sobre "Gênero e raça: qual o papel das RI na luta democrática?"
Publicado: 24/10/2022 - 09:53
Última modificação: 24/10/2022 - 09:55

Qual a importância da discussão de gênero e raça para a compreensão da política internacional contemporânea?

Para falar sobre isso, o PPGRI-UFU receberá às 18h30 do dia 27/10/2022 as pesquisadoras e ativistas Tainah Pereira (Mulheres negras decidem), Iêda Leal (Movimento negro unificado) e Maryuri Grisales (Conectas) que falarão sobre "Gênero e raça: qual o papel das RI na luta democrática?". O evento contará ainda com a mediação das Professoras Lara Selis (PPGRI-UFU) e Natália Félix de Souza (PUC-SP).

Quando: 27/10, quinta, às 18h30
Onde: Pelo Zoom para estudantes do Programa e pelo youtube para público externo <https://www.youtube.com/c/ihacufba>
Tema: "Gênero e raça: qual o papel das RI na luta democrática?"

Tainah Pereira é mestra em Ciência Política pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá. Draper Hills Summer Fellow on Democracy, Development and The Rule of Law (Stanford University, 2022).

Iêda Leal de Souza é Secretária de Combate ao Racismo da CNTE, coordenadora Nacional do MNU, coordenadora do Centro de Referência Negra Lélia Gonzalez e secretária de Comunicação da CUT-Goiás.

Mary Grisales é doutora em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Possui mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2011). É assessora do Programa de Fortalecimento democrático da Conectas.

Haverá emissão de certificados pela plataforma SIEX-UFU.

O evento é parte de uma parceria com diversos programas da área espalhados pelo Brasil. Para saber mais, acesse http://www.ppgri.ieri.ufu.br/acontece/2022/10/14/seminarios-interinstitucionais-de-pos-graduacao-2022-2