Armando Gallo Yahn Filho

Tipo do Docente:
Permanente
Área(s) de atuação:
Direito Internacional Público; Direito Ambiental; Ciências Ambientais.
Disponibilidade para Orientação:
+55 34 3230-9577

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado em Relações Internacionais pelo Programa ´San Tiago Dantas´ (UNESP - UNICAMP - PUC/SP) e doutorado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas. Entre 2015 e 2016, realizou pós-doutorado, com bolsa da CAPES, na Oregon State University (OSU), sob supervisão do Prof. Aaron T. Wolf. Atualmente, é Professor Adjunto IV no Curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pesquisador da International Law Association (Comitê sobre o Uso da Força). Sua pesquisa está focada nas seguintes áreas: direito ambiental internacional, recursos hídricos transfronteiriços, atores subnacionais e governança multinível.

Avenida João Naves de Ávila, 2121
Uberlândia, Minas Gerais, Brasil